fine2.jpg
 
 

A cura através
das pedras

A união de diferentes pedras em uma joia é pensada no poder que juntas podem trazer. A escolha e preferência do cliente por determinada peça, mesmo feita intuitivamente, diz muito sobre o momento que está passando.

 
 
 
marinha2.png

ÁGUA MARINHA

Tem o poder de estabilizar e harmonizar ambientes, pode ser usada para meditar e se reconectar com a natureza, além reduzir o medo e o stress.

ametista.png

AMETISTA

Pedra da alma e do chakra coronário, a ametista purifica ambientes, amplia a intuição e poder de transmutação. Auxilia na meditação, relaxamento e qualidade do sono. Também pode ser usada contra dores de cabeça, além de aumentar a vitalidade e disposição.

apatita3.png

APATITA

Relacionado ao amor incondicional e aceitação de outras pessoas. Particularmente indicado para quem precisa conviver com pessoas difíceis, tanto em nível espiritual, como mental e emocional. No campo físico, ela ajuda a eliminar a fome.

azurita.png

AZURITA

Tem o poder de passar os pensamentos do subconsciente para o consciente. Limpa a mente e a alma, auxilia na quebra de padrões e nas tomadas de decisões, pois trabalha contra medos e fobias. No plano físico, ajuda a curar problemas de audição e visão.

 
brasilianita.png

BRASILIANITA

Usada para harmonizar qualquer tipo de relacionamento, pois equilibra as emoções. Por isso, também é muito boa para tomadas de decisões conciliatórias, além de proporcionarem a abertura de novas e diferentes situações.

citrino.png

CITRINO

Representa o chakra do umbigo (ou plexo solar), estimulando a digestão e assimilação psíquica. Por ser a pedra do Sol, seu raio amarelo potencializa e vitalidade e regeneração celular, além de atrair riqueza material, confiança e segurança.

crisopazio.png

CRISOPRÁSIO

Traz coragem por meio da auto-aceitação e aceitação dos outros. Reduz os complexos de inferioridade e superioridade, por isso, trabalha o ego. Fisicamente, pode ser utilizado como relaxante muscular.

esmeralda.png

ESMERALDA

Ajuda a revitalizar o corpo físico, principalmente doenças no coração. Energia relacionada ao renascimento, abundância e maturidade. Também é usada para equilíbrio mental e emocional.

 
iolita.png

IOLITA

Muito forte para abertura de portais de energia e, por isso, é muito usada em rituais xamânicos de cura. Pois, quando se está em estado alterado de consciência, a Iolita canaliza e estimula as visões, colocando-as em foco.

quartzo.png

MORGANITa

É a pedra do Amor Universal e abre o chakra cardíaco para a transmissão e recepção dele. No campo físico, atua sobre os pulmões, fortalecendo-os.

opala.png

OPALA

Pedra que equilibra as emoções e sentimentos, atrai o amor, traz alegria, paz, criatividade e aumenta o poder de intuição.

LUA.png

PEDRA DA LUA

Faz conexão com a energia da lua e, portanto, ao aspecto feminino do ser. Ajuda a acalmar e equilibrar as emoções. Traz inúmeros benefícios e auxílios físicos, como estímulo da glândula pineal, desequilíbrios endócrinos e limpeza de linfáticos congestionados, além da prevenção e tratamento de câncer.

 
peridoto.png

PERIDOTO

Ao corpo físico, traz diversos benefícios, estimulando a cura de prado processo digestivo, principalmente fígado, rins e vesículas. Mentalmente, ameniza estados negativos, como raiva e inveja, purifica mágoas e relacionamentos deteriorados, além de atrair amor e acalmar a raiva.

perola.png

PÉROLA 

Símbolo da pureza, potencializa o foco e a atenção. Esta em sintonia com as fases da lua que controlam as marés. São grandes auxiliadoras na redução do stress e das doenças recorrentes do mesmo como: dores de cabeça, hipertensão e cansaço.

pirita.png

PIRITA

Pedra que potencializa o auto amor em todos os sentidos. Por isso, auxilia no crescimento e ascensão profissional, desenvolvimento e estimulação criativa, além de poderoso escudo energético.

quartzo-2.png

QUARTZO ROSA

Representa o chakra cardíaco e através de sua ativação nele, estimula a cura interior e purificação emocional. Por isso, é a pedra do amor e da paz e trazem alegria e longevidade.

 
rodolita.png

RODOLITA

Pode ser chamado de fio condutor da energia amorosa que sai do chakra cardíaco para ir ao chakra básico, para que esta energia seja colocada em prática, na vida física. É um auxiliador para colocar os sentimentos de auto-amor e de amor ao próximo em ação.

TOPAZIO.png

TOPÁZIO

Pedra usada para relaxamento e conforto, acalmando o sistema nervoso e diminuindo a tensão. Por isso, recarrega e aumenta a energia vital, auxiliando também a enxergar os objetivos  e a manifesta-los com mais clareza.

imperial.png

TOPAZIO IMPERIAL 

Dentre todos os topázios, é o mais usado em níveis energéticos, atua no plexo solar e por isso atua na digestão física e mental, colocando em foco as emoções e pensamentos. É recomendado em casos de trauma nervoso, exaustão e depressão.

melancia.png

TURMALINA MELANCIA

Junção das Turmalinas verde e rosa, ela equilibra as emoções e reascende o amor pela vida. Muito recomendada para pessoas ansiosas e/ou depressivas.

 
 
rosa.png

TURMALINA ROSA

Pedra do amor e da cura emocional. Traz alegria, entusiasmo e auxilia a atração de pessoas alegres e amorosas. Tem o poder da libertação, potencializa o amor próprio, fortalece a auto-confiança, elimina medos e traumas.

verde.png

TURMALINA VERDE

Pedra com alto poder de cura física e emocional. Fortalece o coração e os sistemas nervoso e imunológico, aliviando fadiga e exaustão, além de atrair abundância e prosperidade.

 
 
 

* informações extraídas do livro O Caminho das Pedras, de Antonio Duncan